03/08/2011

Concurso Cultural Ler e Pensar 2011 para estudantes

 
 
Se você é estudante de uma das escolas participantes do projeto Ler e Pensar, não deixe de participar do Concurso Cultural Estudantes 2011 do projeto e, assim, contribuir para a formação de uma cultura de paz em nosso estado!
 
Confira as categorias:
 
Ilustrador Mirim: Alunos do 1º ao 3º ano do ensino de 9 anos ou 1ª e 2ª série do ensino de 8 anos.  A participação se dará através da produção e envio de uma ilustração, em folha A4, em cores ou preto e branco. O trabalho vencedor deve ter ligação e complementar a História em Quadrinhos do Gazetito.
 
Cartunista Mirim: Alunos do 4º ao 5º ano do ensino de 9 anos ou 3ª e 4ª série do ensino de 8 anos. A participação se dará através da produção e envio de uma tira com três quadrinhos (ilustração e balão com texto são elementos obrigatórios), em folha A4, em cores ou preto e branco. O trabalho vencedor deverá dar sequência à História em Quadrinhos do Gazetito.
 
Redator Júnior: Alunos do 6º ao 9º ano do ensino de 9 anos ou 5ª a 8ª série do ensino de 8 anos. A participação se dará através da elaboração de uma redação manuscrita, do gênero ficção, com um mínimo de 10 linhas e máximo de 20 linhas. A redação deverá se referir (ampliar, esclarecer ou complementar) ao tema tratado na História em Quadrinhos do Gazetito.
 
Repórter Teen: Alunos do Ensino Médio. A participação se dará através da produção de uma reportagem (com um mínimo de 15 linhas e máximo de 30 linhas), que deverá retratar o tema da História em Quadrinhos do Gazetito .
 
– Os professores orientadores dos trabalhos também serão premiados e reconhecidos.
 
Como participar
– Professores:
> Atenção: Serão aceitos 10 trabalhos por categoria, por escola cadastrada no projeto Ler e Pensar
– Alunos: Poderão inscrever apenas um trabalho em sua categoria, entregando-o ao seu professor orientador.
 
Todos os trabalhos devem ser enviados até 30 de setembro de 2011, para:
Concurso Cultural Estudantes 2011
Nome da sua Categoria
Rua Julio Perneta, 526
Bairro Mercês – Curitiba – PR
CEP 80.810-110