10/06/2011

Edição do projeto Amigos da Escola em Pato Branco é destaque em programação nacional

 
Hoje foi exibida mais uma reportagem do projeto Amigos da Escola realizado em escolas públicas do Paraná. O projeto, desenvolvido no Paraná pela RPCTV e Instituto GRPCOM, ganhou destaque no Jornal Hoje. O evento foi realizado na escola Juvenal Cardoso, em Pato Branco, em 10/06 e contou com a participação de aproximadamente 100 pais e 30 voluntários. Entre as atividades realizadas, teve oficina de beleza, fantoche sobre higiene bucal, oficina de fabricação de sabão e sabonete caseiro e de como fazer compostagem em casa.
 
Nesse semestre é a segunda vez que o projeto ganha visibilidade nacional. Anteriormente foi exibido o dia temático realizado em Cianorte. Clique aqui para assistir a reportagem.
 
O projeto
Amigos da Escola é um projeto criado pela TV Globo e emissoras afiliadas com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. Em 2010, crianças de escolas dos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Arapongas, Maringá, Campo Mourão e Paranavaí puderam mostrar seus melhores projetos de voluntariado no tema “Minha escola, minha comunidade”.
  
Confira alguns momentos do Amigos da Escola em Pato Branco: