10/10/2011

Ler e Pensar recebe prêmio internacional

Entre os dias 12 e 15 de outubro, o projeto Ler e Pensar irá participar da cerimônia de premiação do 63º Prêmio Internacional "World Young Reader", no qual foi vencedor da categoria Jornal na Educação pelas atividades voltadas ao público jovem. O prêmio é realizado pela Associação Mundial de Jornais e editores de Notícias (WAN) e irá anunciar os vencedores em Viena, na Áustria, durante o Congresso Internacional de Jornais.

“O programa pode ser um modelo para muitos países. A ação define a  Gazeta do Povo como um verdadeiro programa  de jornal na educação de alta qualidade, e a medição muito cuidadosa ao longo de três anos mostra claramente os efeitos positivos sobre o desempenho acadêmico das crianças com o uso de jornais em sala de aula”. Essa é a opinião da comissão julgadora que destacou o projeto, entre os 80 projetos inscritos por jornais do mundo todo.

O Ler e Pensar é realizado desde 1999 pela Gazeta do Povo, com apoio do Instituto GRPCOM. Nesse período, as iniciativas já beneficiaram mais de 600 mil estudantes, 11 mil professores e 1 mil escolas públicas e privadas do Paraná.
 
Na edição desta quarta-feira da Gazeta do Povo, a cobertura completa da cerimônia de premiação. Confira aqui