31/08/2016

Bancas escolhem os melhores trabalhos do Televisando

                                               

Durante o mês de agosto, as sete regionais do Instituto GRPCOM, que abrangem os 40 municípios participantes do Televisando em todo o Paraná, realizaram as Bancas de Avaliação dos trabalhos, enviados para o Concurso Cultural do projeto. A escolha das melhores produções de cada cidade foi realizada juntamente com as universidades parceiras.

Bancas

As Bancas acontecem após uma sessão realizada por alunos dos cursos de Pedagogia, Letras e Artes Visuais, que avaliam cada trabalho enviado, atribuindo nota para os critérios estabelecidos em regulamento, tais como: criatividade, temática, reflexão sobre o tema, estética e outros. Com os trabalhos já avaliados em mãos, professores e coordenadores das universidades participantes, juntamente com representantes do Instituto GRPCOM e RPC, escolhem os vencedores de cada município, que seguem para a análise de uma Banca Estadual, para a definição dos melhores do Paraná.

São Instituições responsáveis pelas avaliações: Unicesumar (Maringá), UDC (Foz do Iguaçu), Unopar (Londrina), Unipar (Noroeste), UEPG (Ponta Grossa) e FAG (Cascavel) e Unicentro e Guairacá (Guarapuava).

Para o professor Paulo Fachin, coordenador do curso de Letras da FAG, “a participação dos acadêmicos no Televisando tem sido importante, pois traz aos alunos os desafios e a seriedade que é o ato de avaliar. A responsabilidade de atender vários critérios e a reflexão da turma sobre o resultado final é importante na formação desses acadêmicos, que serão futuros professores. O projeto é inovador e sintonizado com a educação contemporânea!”, ressalta.

Os vencedores serão divulgados na primeira quinzena de setembro, no Paraná TV e nos canais de comunicação do projeto e do Instituto GRPCOM.