17/12/2013

Evento para crianças encerra Campanha do Brinquedo

A 5ª edição da Campanha do Brinquedo do Sesc PR  chegou ao final nesta segunda-feira (16).  Um evento para 180 crianças de cinco instituições sociais de Curitiba e Região Metropolitana marcou o encerramento da campanha, que neste ano já superou os números 2012, no qual 34.825 brinquedos foram arrecadados.

A tarde reservada para as crianças contou com brincadeiras recreativas, guloseimas e a presença do Papai Noel, Mamãe Noel e duendes que entregaram parte dos brinquedos arrecadados às crianças das instituições sociais convidadas: Lar Dona Vera, Lar Hai Abihai, Creche Bom Samaritano, Centro Esperança e Mãe Solidária. Bailarinos da Escola de Dança do Teatro Guaíra também se apresentaram durante a ação, com o espetáculo “O Quebra Nozes”.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, agradeceu as parcerias. “Só temos a agradecer os nossos parceiros que contribuíram que essa edição superasse os números em arrecadações não apenas em Curitiba, mas em todo o estado. Com parceiros podemos sempre fazer mais e melhor”, comentou.

Iniciada no dia 21 de outubro em 28 cidades do Estado, a Campanha do Brinquedo deste ano contou com a parceria do Instituto GRPCom. O analista de projetos da instituição Everton Renaud participou do evento das crianças, representando a gerente do Instituto, Ana Gabriela Simões Borges e o diretor de Produção e Programação da RPCTV, Carlyle Ávila.

De acordo com o Sesc, o número oficial de brinquedos arrecadados será divulgado na próxima sexta-feira (20). Mais informações sobre a Campanha do Brinquedo acesse www.sescpr.com.

 

Crédito fotos: Ivo Lima