21/12/2016

Programa de Visitas leva 292 pessoas à RPC em dezembro

Durante o mês de dezembro, a RPC recebeu 7 visitas através do Programa de Visitas, desenvolvido pelo Instituto GRPCOM. Foram 292 visitantes no total – entre crianças, adolescentes, jovens e adultos – de instituições de ensino superior, escolas municipais, colégios estaduais e organizações da sociedade civil, que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura, o funcionamento da emissora e os bastidores da notícia.

As emissoras visitadas foram a RPC Cascavel, Curitiba e Ponta Grossa.

Confira a seguir algumas fotos e depoimentos:

Cascavel

(Visitantes: 15 filhos de colaboradores)

                                   

“O meu filho adorou a tarde proporcionada pela RPC. Como colaborador, avalio que além da felicidade oferecida ao meu filho, o mais importante foi a inclusão dele no meu ambiente de trabalho” – Cicero Ferreira Da Silva, da RPC Cascavel.

Curitiba

(Visitantes: 76 pessoas da OSC Gente de Bem e do Colégio Estadual Santa Cândida)

                                  

“Abrir as portas da RPC para a comunidade, principalmente para as escolas e instituições do terceiro setor, é importante em vários aspectos. Primeiro como uma forma de retribuir a audiência recebida, criar laços com a sociedade que tanto nos prestigia e mostrar um pouco de como é feito o nosso trabalho. Em segundo lugar, receber crianças e jovens e mostrá-los como funciona a rotina de uma emissora de TV é uma maneira de contribuir com as escolhas de carreira que terão de fazer no futuro” – Hugo Medina, do Instituto GRPCOM Curitiba.

Ponta Grossa

(Visitantes: 201 estudantes da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira, do CMEI Odette Maria Brauner e do CMEI Marjorie Bitencourt Emílio Mendes)

                                   

“Eu amei visitar a RPC, quero voltar mais vezes. Vou contar para todo mundo, para que possam ir conhecer a emissora” – Iana Moreira de Paula, aluna da EM Vereador Adelino Machado de Oliveira.