01/09/2014

GRPCOM Atitude realiza reuniões de capacitação

              

Na última quinta (28), o Instituto GRPCOM realizou uma capacitação em Curitiba, para colaboradores voluntários do projeto GRPCOM Atitude, que é parceiro da campanha do GRPCOM, Voto Consciente. No encontro foram debatidas ideias e sugeridas formas de abordagem que os voluntários farão ao visitarem as escolas. A conversa com os alunos terá como objetivo trabalhar a importância e o papel do voto consciente e propor uma conscientização no ato cívico do voto.

Naira Leticia Centurião, executiva de contas da Tribuna do Paraná e voluntária no projeto, comentou o que a motivou participar da iniciativa. “O tema política é muito importante, pois aborda vários assuntos que a população ainda desconhece, assim como eu mesma desconhecia, e isso proporcionará uma melhor conscientização”, explica.

Em relação às expectativas do GRPCOM Atitude, André Petick Dias, coordenador do projeto, avalia a contribuição que a iniciativa fará nas escolas com os alunos. “Esperamos contribuir com a formação de opinião dos jovens que votarão pela primeira vez, para que eles possam fazer análises críticas sobre o posicionamento real dos candidatos, utilizando ferramentas para este processo de formação”, esclarece.

Encontros com este mesmo objetivo, de capacitar colaboradores voluntários do projeto, foram realizados em Cascavel, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e em Noroeste do Paraná, conduzidos por colaboradoras do Instituto GRPCOM regionais.