25/11/2016

IGRPCOM e Gazeta do Povo recebem Prêmio Sesi ODS 2016

O Instituto GRPCOM e a Gazeta do Povo foram os vencedores do Prêmio Sesi Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2016 na área de Educação. Divulgada na noite de quarta-feira (23), a premiação, na categoria empresas grandes, ocorreu durante evento na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e teve como base o projeto Ler e Pensar, iniciativa que é desenvolvida com alunos e professores dos ensinos fundamental e médio de instituições públicas e privadas do Paraná há 17 anos.

                   

O Prêmio Sesi ODS 2016 é considerado um reconhecimento do trabalho realizado por empresas para a promoção do desenvolvimento sustentável. Foram avaliadas práticas com no mínimo um ano de duração e que se enquadravam nas temáticas de erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, redução de desigualdades, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção sustentáveis, água potável e saneamento, energia acessível e limpa, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes e parcerias e meios de implementação.

De acordo com a superintendente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, a conquista da premiação foi ainda mais especial uma vez que o trabalho dos concorrentes também era de muita qualidade. “Ficamos felizes porque é o reconhecimento de que estamos no caminho certo, com muitos parceiros. Não faríamos nada disso sozinhos”, afirmou. O prêmio foi recebido pela coordenadora do projeto Ler e Pensar, Cilvia Moraes.

Confira a comemoração logo após a cerimônia de entrega do Prêmio: