09/12/2015

Instituto GRPCOM reúne equipe para pensar 2016

                                    

A equipe do Instituto GRPCOM esteve reunida em Curitiba na primeira semana de dezembro para discutir as ações previstas para o próximo ano e comemorar os bons resultados alcançados em 2015. Além dos colaboradores que trabalham na capital, estiveram presentes as representantes das regionais de Guarapuava, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Maringá e região Noroeste.

Logo no primeiro dia, a equipe teve o privilégio de assistir à palestra “Ética de normas x Ética de virtudes”, ministrada pelo presidente do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Guilherme Cunha Pereira, no auditório da RPC. Inspiradora, a fala de Guilherme explicou as diferenças existentes entre a ética normativa, limitante; e a ética virtuosa, baseada no desenvolvimento contínuo. “O olhar central não está tanto na norma, mas na busca pela excelência. No GRPCOM, esta sementinha está plantada nos nossos princípios já há algum tempo: entender a ética como busca pela excelência”, ressaltou.

                     

No dia seguinte, os colaboradores do Instituto tiveram contato com a metodologia “Thinking Environment”, aplicada pela facilitadora Ana Lúcia Münzner e baseada nos estudos da pesquisadora estadunidense Nancy Kline, para aprimorar a qualidade das reuniões. A capacitação foi ministrada nas dependências da Associação Cristã de Assistência Social (ACRIDAS), no Bacacheri, e já serviu para o bate-papo da equipe, realizado no último dia de encontro, para definir as estratégias a serem adotadas em 2016.

“É sempre bom reunir o pessoal. Mais do que a integração, momentos como estes nos deixam mais fortes para superar as dificuldades, celebrar as conquistas com os pés no chão e encarar os desafios com coragem e lucidez”, comentou Rafael Finatti, coordenador do Instituto GRPCOM.