01/11/2016

Ler e Pensar apresenta “O Pequeno Príncipe”

                                   

Um espetáculo teatral, adaptado do clássico da literatura mundial “O Pequeno Príncipe”, foi apresentado aos alunos participantes do projeto Ler e Pensar. Foram três dias de apresentação, 24, 27 e 31 de outubro, com sessões no período da manhã e da tarde para atender 2.200 alunos de 12 municípios paranaenses. Os eventos foram realizados no teatro Parque da Criança com produção e direção de Giovani Cesconetto.

O primeiro dia de apresentações reservou momentos de emoção para a equipe do Instituto GRPCOM. Assim que chegavam, as crianças foram brincar no parque, depois eram organizadas na plateia do teatro e, por uma hora, ficaram totalmente envolvidas pelo enredo mágico da peça. Finalizada a apresentação, alunos e professores receberam lanche antes de retornarem para as escolas.

                                   

Cilvia Moraes, assessora pedagógica do Ler e Pensar conta que foi surpreendida por duas crianças. “Elas chegaram se apresentando: eu sou a Ana Luíza e este é o Lucas, somos repórteres mirins da Escola Municipal Anísio Teixeira, queria te apresentar o jornal da nossa escola, tem versão impressa e online, queria te dar um exemplar. Nós temos uma coluna e escrevemos sobre o Ler e Pensar”.

E não foram só as crianças que gostaram da peça. A professora Norilda Grossl Sacht, da Secretaria Municipal de Educação de Piên relata a sua percepção sobre o espetáculo. “Em nome dos professores e crianças de Piên, gostaria de agradecer a toda equipe do projeto Ler e Pensar pelo brilhante evento que nossas crianças tiveram a oportunidade de vivenciar no Espaço da Criança. Foram momentos mágicos, desde a chegada até a saída do local. A peça "O Pequeno Príncipe" estava linda, emocionante. Parabéns por toda a organização, desde o local até o horário em que tudo ocorreu, tudo dentro do prazo. Foi maravilhoso”, conta.