24/11/2014

Ler e Pensar recebe prêmio mundial em Bali

O projeto Ler e Pensar, da Gazeta do Povo e Instituto GRPCOM, recebeu nesta segunda-feira (24), em Bali, na Indonésia, o Prêmio Mundial de Jovem Leitor, o World Young Reader Prize, concedido pela Associação Mundial de Jornais (World Association of Newspapers – WAN), na categoria Enduring Excellence (Excelência em Durabilidade).

Quem representou o projeto na cerimônia oficial de premiação foi a gerente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges. A profissional, que também é coordenadora do programa “Jornal e Educação” da Associação Nacional de Jornais (ANJ), também recebeu a premiação mundial concedida à entidade brasileira. A ANJ foi reconhecida entre as 12 associações de jornais do mundo declaradas como “Centros de Engajamento da Juventude” pela Associação de Jornais e Editores de Notícias (WAN – IFRA).

Bicampeão mundial
O anúncio dos vencedores da premiação mundial aconteceu em setembro deste ano e o Ler e Pensar foi a única iniciativa brasileira reconhecida. Esta é a segunda vez que o projeto é premiado internacionalmente. A primeira foi em 2011, na categoria Newspapers in Education, que reconhece projetos pela sua relevância social. Leia mais.