objetivos

do milênio

Em setembro do ano 2000, durante a Cúpula do Milênio, 189 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) analisaram os maiores problemas mundiais e firmaram um pacto que ficou conhecido como a Declaração do Milênio. Trata-se de um compromisso universal com a erradicação da pobreza e com a sustentabilidade do Planeta, traduzido em oito metas– os 8 Objetivos do Milênio (ODM), que no Brasil são chamadas também de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – a serem alcançadas pelas nações até o ano de 2015.

Em resumo, os ODM pautam-se na ideia de que, juntos, podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país e o nosso mundo, transformando-os em lugares mais justos, solidários e melhores de se viver. Todos os oito objetivos, afinal, preveem resultados e indicadores precisos, atingíveis por meio de ações concretas dos governos e da sociedade na busca pela solução dos principais problemas da humanidade.

O Instituto GRPCOM, consciente da importância deste compromisso firmado pelo Brasil, procura alinhar suas atividades a cada uma destas metas, pensando no desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente, isto é, do povo paranaense. Neste sentido, oferece este espaço virtual para estimular debates, disseminar notícias locais e regionais relacionadas às metas estabelecidas pela ONU e propiciar o engajamento de todos os interessados em participar de campanhas, ações e projetos sociais que colaborem com os ODM.