28/10/2013

Parceiros do Mar recebe assessoria contábil

Foi finalizada no mês de outubro a assessoria contábil prestada a ONG Parceiros do Mar em parceria com a ODS – Organização de Desenvolvimento Social. Silvia Turra Grechinski, diretora administrativa da ONG procurou o projeto Serviços e Cidadania, pois precisavam do auxílio de um contador especializado em Terceiro Setor. Com o crescimento da instituição as dúvidas e demandas contábeis começaram a ficar mais complexas e pediam um olhar mais especializado no assunto.

Humberto Alexandre Gouveia, diretor da ODS, intermediou a assessoria com um contador parceiro da instituição, colaborando para que mais uma ONG pudesse ser atendida por meio das parcerias do projeto Serviços e Cidadania.

Silvia destacou como pontos positivos do atendimento, a agilidade e atenção da equipe da ODS e comentou: ‘’o Serviços e Cidadania tem sido fundamental na nossa jornada’’.

A ONG Parceiros do Mar busca, através do movimento Surf Seguro, a harmonia entre a pesca e o surf, orientando e conscientizando pescadores a respeito da colocação de redes e artefatos, e também sobre a importância do desenvolvimento da pesca e a proteção do ecossistema local. A ONG surgiu após a surfista e psicóloga Renata Turra Grechinski,  de 23 anos, perder a vida no mar, presa a artefatos ilegais de pesca.