05/07/2013

Projeto 98fm nas escolas comemora mais uma edição

Mais de 60 pessoas, entre alunos, pais, professores e funcionários da escola comemoraram o sucesso do projeto 98fm nas escolas no Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, Pilarzinho, Curitiba. O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 04 de julho, e contou com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos a partir das oficinas de rádio pela 98fm; de teatro por Giovani Cesconetto, diretor do Parque da Criança; e Vanessa Tauscheck, do Centro de Ação Voluntária.

O resultado desse trabalho foi a criação pelos próprios alunos da “Rádio União”, além dos valores aprendidos com as oficinas. Para Gabrielle Damarat, 12 anos, as oficinas a ajudaram a entender política. “O projeto foi muito legal, pois em uma atividade eu era a prefeita e consegui entender a responsabilidade em cuidar de uma cidade”, conclui. No colégio, o diretor Paulo Roberto Buzetti afirmou que o projeto foi importante para que os alunos aprendam além da sala de aula. “Hoje o ensino não fica preso apenas no método tradicional da escola. Por isso, é importante que os alunos saibam utilizar a tecnologia a favor da aprendizagem”.

Para Giovani Cesconetto, essa turma apresentou um diferencial: os alunos tinham muito potencial, mas não conseguiam expressar o que pensavam. “Com o tempo, eles foram se soltando mais nas oficinas e conseguiam se posicionar melhor diante de uma ideia”, revelou Giovani.

A escola já possui uma Oficina de Literatura, em que os alunos desenvolvem o jornal da escola com reportagens em informativos. Agora darão continuidade à rádio.

Conheça mais sobre o projeto em 98fm nas escolas.