20/05/2011

Projeto Televisando o Futuro promove encontro de formação professores

Educadores de Campo Mourão, Cianorte, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Irati, Ivatuba, Maringá, Medianeira, Pato Branco e União da Vitória participaram da formação do projeto Televisando o Futuro, realizadas desde o dia 12 de maio pela equipe do Instituto GRPCOM.
 
Nos encontros, foram apresentadas as principais informações sobre a participação das escolas no projeto e no concurso cultural e os professores também puderam debater sobre as práticas e perspectivas de trabalho com a mídia, em especial a televisão.
 
De acordo com a coordenadora de projetos do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, “a televisão oferece diversas possibilidades de trabalho pedagógico e cabe aos educadores potencializar este recurso na escola”. Uma dessas possibilidades é via projeto Televisando o Futuro, iniciativa do Instituto GRPCOM e da RPCTV que conta com a parceria das secretarias  municipais de educação, instituições de ensino superior e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR).
 
O Projeto Televisando o Futuro visa colocar a força da comunicação a serviço da educação, oportunizando por meio de reportagens veiculadas no telejornal o debate e consciência crítica a cerca do tema meio ambiente, que será trabalhado nesta edição do projeto. As capacitações dos professores em todas as escolas que aderiram ao projeto serão realizadas até o final de maio.