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Publicidade Social

O projeto fornece espaço de mídia gratuito nos veículos do GRPCOM para que instituições que atuam em favor da comunidade possam divulgar suas campanhas em benefício de causas sociais.

O projeto Publicidade Social é um dos meios pelo qual o GRPCOM é parceiro das entidades do terceiro setor e contribui ativamente para a disseminação de informações, campanhas e serviços desenvolvidos por organizações sociais e demais instituições que atuam em favor da comunidade. 

Por meio da Publicidade Social, são disponibilizados espaços de veiculação para campanhas e peças publicitárias de cunho e interesse social.

Uma política de cessão define as regras para a veiculação destas campanhas, que devem ser focadas em temas sociais, atender o interesse coletivo e visar o benefício da população.

Como fazer o requerimento

Todos os pedidos devem ser encaminhados ao Instituto GRPCOM em nome da entidade beneficiada, por meio do formulário de requerimento abaixo. É imprescindível que o pedido apresente todas as informações solicitadas, além de outras que sejam relevantes para apreciação e avaliação a ser feita pelo comitê avaliador de Publicidade Social.

Avaliações e Prazos

Os pedidos enviados ao Instituto GRPCOM até o dia 20 de cada mês serão analisados em um prazo de 10 a 12 dias, tendo a instituição o retorno sobre a aprovação do pedido, nos primeiros dias úteis do mês subsequente.

O prazo para avaliação das peças da campanha, como roteiros, banners, anúncios, spots e outros é de cinco dias úteis, devendo a entidade solicitante estar ciente e respeitar esse prazo.

Todas as peças da campanha deverão ser entregues para a veiculação em um prazo de até três meses após a aprovação do pedido, caso contrário o processo deve ser reiniciado.

Produção de materiais

A criação e produção das campanhas são de responsabilidade da entidade solicitante e não é aconselhável que antecedam a aprovação do pedido de mídia, pois qualquer campanha veiculada através deste projeto passa pela avaliação do comitê do GRPCOM, tanto para aprovação de qualidade técnica quanto de conteúdo. Por esse motivo também é solicitado que após a aprovação do pedido, roteiros e demais peças sejam enviados para uma avaliação prévia.

Para os materiais de veiculação televisiva é obrigatório que contenham claquete e número de liberação da Ancine. Segundo o Art. 28, da Instrução Normativa da ANCINE, Nº 95, de 08 de dezembro de 2011, obras audiovisuais publicitárias de caráter beneficente ou filantrópico possuem isenção de pagamento da taxa de CONDECINE. Para saber mais informações consulte a política do projeto.

Conheça também o projeto Impulso, que oferece ferramentas, capacitação e oportuniza o voluntariado em prol do foralecimento do terceiro setor. 

 

Requerimento

Clique aqui e conheça melhor o Impulso.

Sua campanha já foi aprovada?

Relembre os pontos fundamentais da Política de Publicidade Social!

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