Televisando

 

 

 

Criado em 2008, o  Televisando é um projeto gratuito de mídia e educação da RPC e do Instituto GRPCOM que ajuda professores do 1º ao 5º ano do Paraná a transformar a educação, oferecendo formação de qualidade sobre uso das mídias e outros temas relevantes, e conectando escola e família na busca de uma sociedade melhor. Tem como objetivos: enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, promover a educação para cidadania, a alfabetização midiática e a participação da família na escola.

É totalmente gratuito e oferece  formação para os professores se capacitarem para o uso da mídias na escola e para o trabalho com metodologias inovadoras, por meio de uma plataforma EAD exclusiva, em que os cursos são certificados pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), credenciada ao MEC.

Além disso, os professores inscritos contam com materiais de apoio pedagógico, sugestões de atividades e recursos práticos para a sala de aula a partir de conteúdos veiculados na TV, possibilidade de participação em eventos educacionais e reconhecimento para professores e alunos. 

QUER FAZER PARTE?

As inscrições para a edição 2024 do Televisando já começaram! Você já pode garantir a sua vaga e contar com todos os benefícios de fazer parte do projeto. Inscreva-se agora mesmo clicando aqui.