31/03/2016

ISAE e IGRPCOM realizam ciclo de capacitações para ONGs

No mês de março, em Curitiba, o Instituto GRPCOM celebrou mais uma vez sua parceria com o ISAE por meio do Ciclo de Formação Integrada. Em quatro encontros de 8 horas cada, 20 organizações receberam aulas de professores do ISAE e da FGV sobre temas atuais e de extrema relevância: sustentabilidade, comunicação e marketing, captação de recursos e liderança.

Durante os encontros foram transmitidos conteúdos teóricos, realizadas dinâmicas e feitos diversos estudos de casos para serem usados como ferramentas ao longo da prática das organizações, que demonstraram grande interesse ao longo de todo o processo.

“Pelo segundo ano consecutivo oferecemos essa capacitação, o que prova o comprometimento do ISAE com um trabalho bem feito e preocupado com o desenvolvimento da sociedade. Vemos o engajamento de funcionários e professores em fazer com que tudo ocorra da melhor forma possível e conseguimos ver o contentamento nos olhos dos participantes”, relata Mathisa Stachuk, do Instituto GRPCOM.

O Ciclo de Formação faz parte do Programa Uaná de voluntariado, iniciativa da conveniada FGV, que visa engajar os alunos de graduação e MBA em atuações práticas, e foi a primeira de duas etapas da atuação prevista para 2016. No segundo semestre serão realizadas consultorias voluntárias que visarão atender a problemas específicos apontados pelos acadêmicos.

"Novamente, o Instituto GRPCOM prima pela excelência em buscar as melhores oportunidades de aprendizado para as instituições, através de parceiros com credibilidade e prestígio como o ISAE, fortalecendo a rede de organizações da sociedade civil, agregando saberes, oportunizando a troca de experiências e estimulando parcerias", acrescenta Tania Mara Cardozo, da Associação dos Voluntários Amigos (AVA).

Confira algumas fotos: