23/11/2016

Captação de Recursos é tema de palestra do Impulso

                                                

No dia 17 de novembro, na RPC Guarapuava, as organizações sociais da região tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Captação de Recursos” promovida pelo Programa Impulso e Emancipar Assessoria e Consultoria, de Ponta Grossa.

Eliane Fátima Voitena foi a facilitadora do encontro. Sócio-administradora e consultora da Emancipar desde 2012, abordou temas de extrema importância para a sustentabilidade das OSCs, como fontes de financiamento e estratégias para pôr em prática um bom projeto social.

Durante sua fala, Eliane reforçou diversas vezes a necessidade de se realizar um diagnóstico fidedigno da instituição, uma vez que o autoconhecimento é a única forma de se ter um panorama exato da situação atual e é ferramenta essencial para a mobilização de recursos sociais.

A capacitação foi proveitosa e, do início ao fim, os participantes demonstraram interesse. Para Micheli, do Centro de Nutrição Renascer, “a capacitação em captação de recursos veio a contribuir significativamente com os conceitos e estratégias até então aprendidos. Proporcionou a troca de experiências e o aprendizado de novos conceitos e caminhos a serem trilhados na busca de mais oportunidades de mobilização de recursos em prol do terceiro setor”, salienta.

A facilitadora Eliane Fátima Voitena deixou o seu agradecimento. “Realizamos capacitações há algum tempo com a empresa Emancipar e essa turma me surpreendeu pela participação. Sou grata ao Instituto GRPCOM pela parceria e pela oportunidade de trocar e adquirir novos conhecimentos e de conhecer profissionais brilhantes”, comemora.  

Ainda não fez o Diagnóstico de sua organização social? Acesse: www.programaimpulso.org.br