18/09/2015

Fundação de Saúde Itaiguapy ganha VT institucional

O Serviços e Cidadania da regional de Foz do Iguaçu encerrou mais um serviço nesta semana. A entidade social contemplada foi a Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, que solicitou ao projeto a criação de um vídeo institucional sobre o Hemonúcleo. Os alunos do 6º ano de jornalismo do UDC Centro Universitário aceitaram o desafio e dedicaram 38h de trabalho para entregar o material.

Amanda Farias, uma das universitárias que se envolveu no projeto, ressalta que participar da criação do vídeo foi muito importante para sua carreira profissional. “Para poder apresentar esse vídeo, tive que aprofundar meus conhecimentos sobre o Hemonúcleo e doação de sangue. Além disso, poder realizar um VT desse porte, já na faculdade, com certeza será um diferencial no meu futuro como jornalista”, diz.

O coordenador do curso de Jornalismo da UDC, o professor Luciano Villela, reforça que faz parte da essência do curso a responsabilidade social. “Estamos sempre abertos a novas parcerias, pois é dever do jornalista e também do curso o envolvimento nas causas sociais”, avalia.

O VT ficou bem didático e elucidativo, confira: