12/08/2014

Projeto Ler e Pensar estreia coluna na Gazeta do Povo

Estreou nesta terça-feira (12), no jornal Gazeta do Povo, o Espaço Ler e Pensar. A coluna será semanal (sempre às terças-feiras), no caderno Vida e Cidadania, e poderá ser conferida tanto no impresso quanto no online.

Exclusivo para apresentar práticas pedagógicas com o jornal desenvolvidas pelos professores do projeto, o espaço terá conteúdos produzidos pela equipe do Ler e Pensar. As pautas serão selecionadas com base nas experiências pedagógicas verificadas nas visitas às escolas ou recebidas diretamente dos docentes participantes.

De acordo com a gestora do projeto, Fernanda Cotrim, a coluna dará mais visibilidade ao Ler e Pensar, além de poder inspirar professores, alunos e a sociedade em geral. “Foi mais uma importante conquista para nós, pois ganhar este espaço na mídia confirma a importância social do Ler e Pensar para a comunidade”, comemora.

O case que estreou a coluna foi da professora Sônia Maria Alves Domingues (foto), da Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Há 15 anos no projeto, a docente foi destaque no espaço por estar desenvolvendo um jornal escolar com seus alunos do 5º ano.

Confira a primeira reportagem do espaço Ler e Pensar aqui.

Crédito das imagens Euclides Macedo