09/10/2015

Voluntários realizam ação na Casa Lar de Guarapuava

Voluntários do projeto GRPCOM Atitude dedicaram um dia para arrancar sorrisos de 15 crianças acolhidas na Casa Lar, da Fundação Proteger, em Guarapuava. Foi uma comemoração do Dia das Crianças adiantado, que proporcionou bons momentos de brincadeiras e descontração aos pequenos.

Além dos voluntários – colaboradores do GRPCOM e familiares -, parceiros aderiram a causa e contribuíram para que o dia fosse ainda mais especial. A Faculdade Guairacá disponibilizou duas acadêmicas para fazer as pinturas faciais, o SESC emprestou uma cama elástica e a Secretaria de Esportes cedeu brinquedos de recreação. Ainda, as crianças se divertiram jogando futebol e comendo guloseimas como doces, cachorros-quentes e pipoca.

  

Sirlene, responsável pela Casa Lar, ressaltou a importância de momentos como este para as crianças. “Elas ficam sempre fazendo as mesmas coisas, ou muitas vezes dentro de casa brincando e assistindo TV. Foi muito bom, espero que tenha sido para vocês também, pois as crianças adoraram e ficaram muito felizes!”, comenta.

A ideia de realizar a ação com as crianças partiu do colaborador da RPC Guarapuava Alessandro De Bassi, que é executivo de contas na emissora. “Para mim, a sensação foi única! Não tenho como descrever a alegria e o brilho no olhar de cada criança que estava lá. Passei a tarde com elas, brinquei, peguei no colo, dei muita risada, ganhei muitos beijos, abraços e carinhos. Acredito que se cada pessoa fizer um pouco por esses anjinhos, podemos sim ajudar com um amor que vai além da genética”, salienta.

E, como não poderia ser diferente, os voluntários que participaram já pensam e planejam em voltar até lá para levar alegria e comemoração no Natal das crianças.